segunda-feira, 14 de março de 2011

Carta ao Luciano Ruck,


Este post é uma carta que eu escrevi para o Luciano Ruck.Acredito que muitas pessoas merecem ter sua casa reformada.Mas tem que dar valor.
Meu nome é Dayane , tenho 21 anos , sou casada e tenho um filho que irá completar 02 anos em abril.Ainda não éramos casados quando resolvemos ter nosso filho.Como eu já tinha uma casa só precisávamos reformá-la.Mas como a casa é um pouco grande, o dinheiro é pouco  e a casa ficou muito tempo sem se quer um reparo não conseguimos fazer a reforma completa.Na verdade, a reforma foi feita somente por dentro ,por fora, fizemos apenas um muro para segurança do nosso filho.Temos muito medo de que algo aconteça pois a casa apresenta muita infiltração,umidade, goteiras na área de serviço e o principal : rachaduras.Sem se esquecer dos morcegos.São muitos morcegos que moram em cima da laje.Temos muito medo e já até ligamos para os bombeiros e para a vigilância sanitária que disseram não poder fazer nada.Não sabemos mais o que fazer.
Esta casa passou a ser minha depois de muito tempo na justiça.Meu pai faleceu quando eu ainda era muito pequena.Ele deixou alguns bens, dentre eles esta casa e um sítio (enorme).Meu pai era casado com outra mulher e foi ela quem entrou na justiça para ter direito aos bens dele.Apesar de filha única ficou decidido que o sítio e 70 % desta casa seria minha.A minha mãe vendeu o sítio ,que era muito grande, por apenas 30 mil reais para poder comprar os outros 30% da casa.Desde pequena eu sempre dizia que não queria saber dessa casa pois não ligava para bens materiais e  preferia que meu pai estivesse vivo.Outra coisa que eu sempre dizia era que quando eu tivesse um filho ele seria homem para o espírito do meu pai nascer nele.
Bom, depois da gravidez minha cabeça mudou completamente .Passei a pensar que se meu pai tinha morrido tão cedo tinha algum motivo.E que se a casa ficou pra mim eu deveria cuidar dela e fazer dela meu sonho também.Pois meu pai faleceu antes de terminar ela.
Minha mãe  e meu padrasto vieram morar juntos conosco.A minha mãe disse que  meu padrasto só iria ajudar a reformar a casa se  morasse  junto.Ela tem muito medo que alguém   ” passe a perna” em mim e consiga “roubar” esse bem, que para ela parece ser muito mais valioso do que a minha felicidade.Ela não consegue confiar em ninguém ,pois, pelo que ela me conta ,durante todo o processo judicial muita gente tentou passar a perna nela e a humilhou basta .Eu sou muito diferente, tento dar valor as pessoas e também  confio nelas.Penso que devemos fazer para os outros o que queremos pra gente.
Tudo o que eu queria fazer  na minha vida minha mãe sempre foi contra.Praticar esportes,estudar em Colégio particular ( ganhei bolsa) , fazer faculdade ( principalmente de fisioterapia) e é claro me casar.Quando eu engravidei ela não queria que eu me casasse.É lógico, que isso não fazia muito sentido, já que não engravidei por acaso.Depois que ganhei meu filho ela me prejudicou muito , principalmente durante a amamentação.Sempre que eu estava amamentando ela vinha falar alguma coisa que não era necessária naquele momento.Como quando ela veio dizer que era pra eu parar de amamentar , sendo que eu acho muito importante a amamentação.Ela sempre conseguia me tirar do serio a ponto de gritar com ela e chorar muito enquanto estava amamentando meu bebê.Meu marido que era extremamente calmo passou a não conseguir se controlar.Chegamos a brigar diversas vezes.Já tentei várias vezes conversar com ela e explicar o que eu sinto e até pedi pra ela mudar , mas não adiantou.Nem sei como meu padrasto ainda está com ela.Eu não quero pedir que ela saia da nossa casa,mas tenho certeza que seria muito melhor pra gente e pro nosso filho se isso acontecesse.Apesar de tudo eu a amo muito e agradeço a todos os momentos em que ela realmente tentou me ajudar.
Com isso passei a ser uma pessoa mais triste e muito mais nervosa.Adorava meu trabalho e por isso minha líder me elogiava bastante , assim como os clientes.Trabalho em uma cooperativa de planos de saúde , onde devo autorizar ou negar cirurgias para cliente que muitas vezes estão com uma doença grave. O que me deixa muito triste já que o plano de saúde é a melhor saída quando se está doente, pelo menos no nosso país.Ter que trabalhar em um ambiente desses só piorou a minha situação e passei a ser uma pessoa muito anciosa, estou com depressão e com fobia social.Fico frustrada pois tinha diversos sonhos que no momento não estou conseguindo realizar e tenho medo de não conseguir realizar no futuro também.Meus sonhos são variados como o de  terminar a faculdade,abrir uma loja para o meu marido,ter mais um filho,ser passista de escola de samba ou bloco de carnaval e o principal: reformar a nossa casa.Só realizando este último sonho conseguirei realizar os outros.
A cozinha é toda da minha mãe , estamos comprando muitas coisas e temos alguns já guardadas mais falta muita coisa.Como meu marido é cozinheiro e eu adoro cozinhar sonhamos com a cozinha toda preta com espaço e que seja mais organizada.Queriamos arrumar a parte de cima para que seja um lugar para podermos fazer encontros com amigos e aniversario dos nossos filhos.Gostaríamos mesmo é que um engenheiro desse uma olhada na casa e me desse uma solução para as rachaduras, a caixa d’água , o esgoto, entre muitos outros probleminhas que a casa apresenta.Na parte de baixo gostaria apenas que fosce feito uma garagem para podermos guardar nosso carro com mais segurança e um jardim com flores.Pois adoramos estar perto da natureza.De qualquer forma você vindo ou não fazer a reforma gostaria de agradecer em nome de todos os brasileiros que tiveram alguma oportunidade no seu programa já que você está ajudando muitas pessoas.A cada sábado uma emoção diferente.Você tem  muita coragem e humildade.Parabéns por tudo.
Um Grande abraço da Família Deucher Saft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário